sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Pai de vereador foi executado a tiros em São Luís após abuso sexual contra criança de 5 anos

Idoso executado a tiros em São Luís.
Depoimento prestado à polícia pela jovem Elizandra Cristina Soares, de 27 anos, revela que José Ribamar Soares, 67 anos, seu tio e pai do co-vereador Jhonatas Soares, teria abusado sexualmente de uma criança de 5 anos, dias antes de ser executado. O crime teria sido praticado por integrantes de uma facção criminosa que havia jurado Soares de morte. Ribamar Soares foi morto com sete tiros, a maioria na cabeça, dentro de casa, no bairro São Raimundo, em São Luís (relembre).

Elizandra prestou depoimento horas após o crime, na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Ela disse que seu tio era alcoólatra e que em períodos de carnaval e festas juninas o consumo de álcool aumentava. Afirmou que Soares tinha comportamento problemático e que nos últimos dias havia agredido com uma pedrada na cabeça um senhor identificado como Chagas, seu vizinho. A jovem contou também que no dia 2 de fevereiro foi agredida pelo tio e ameaçada com uma foice.

A parte mais grave do depoimento de Elizandra se refere a um alegado abuso sexual por parte de Soares contra uma criança de 5 anos. Segundo ela, o suposto abuso aconteceu na segunda-feira, 6, três dias antes da execução, o que levou integrantes de uma facção criminosa a jurá-lo de morte. Disse Elizandra que seu tio tinha um histórico de abuso infantil dentro da família, e que, depois desse caso com a criança, Soares foi conduzido em uma viatura para a delegacia. “Todas as pessoas do bairro ficaram sabendo do fato que havia acontecido com a criança de 5 anos”, disse a depoente. Da mesma forma, muitas pessoas tomaram conhecimento de que integrantes de uma facção haviam jurado Soares de morte.

De O Informante/Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário