segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Estudante de medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto

Estudante morreu em tentativa de assalto.
A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto neste domingo (12), na Zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, Flavia e seu namorado estavam em um carro em um ponto da Avenida Homero Castelo Branco quando foram fechados pelo veículo onde estavam os assaltantes.

O namorado de Flávia, que seria a pessoa no volante do carro, engatou a marcha ré e acelerou. Nesse momento, os criminosos teriam disparado contra o carro. Os criminosos teriam atirado na janela do lado do motorista do veículo.

Flávia foi atingida por um tiro, na região do tórax. Ela morreu logo ao chegar a um hospital particular, antes de receber atendimento médico. O namorado dela, identificado como Pedro Henrique, não foi atingido e nem sofreu outros ferimentos. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Flávia era estudante do 5º período de medicina. A faculdade onde Flávia estudava medicina, o Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí, e a turma de que fazia parte divulgaram notas de pesar lamentando o falecimento da aluna.

INVESTIGAÇÕES

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou nesta segunda-feira (13) que a polícia já tem uma linha de investigação para apurar a morte da estudante. Conforme o delegado, a principal suspeita da polícia é de que os criminosos que mataram a jovem já tenham passagens pela polícia.

"A gente não tem nem dúvida, pela audácia, pela desenvoltura, de que fazem do crime seu meio de vida, mas vamos dar essa reposta o mais rápido possível à sociedade, não podemos trazer a moça de volta ao conforto da família, mas não ficará impune", disse o delegado.

Do G1 PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário