quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Vargem Grande: Morre a professora e ex-vereadora Graça Vale

Professora Graça Vale.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Vargem Grande recebeu, com muita tristeza, a notícia do falecimento da professora aposentada e ex-vereadora Maria das Graças Vale da Silva, acontecido na manhã desta quinta-feira (23), aos 75 anos de idade. Ela estava hospitalizada em São Luís e não resistiu às complicações decorrentes da diabetes.

Dona Graça Vale, como era conhecida por todos os familiares e amigos, era natural de Esperantina, no estado do Piauí, mas escolheu Vargem Grande para viver e por aqui constituiu família ao lado do esposo Jerônimo Santana Silva. Ela deixa os filhos Otávio e Horácio e dois netos. 

Além de atuar como professora nas redes de ensino municipal e estadual, Graça Vale também exerceu os cargos de secretária municipal de Educação na primeira gestão da prefeita Aparecida Ribeiro (1993-96) e de vereadora, quando foi eleita em 1972, além de ser uma militante ativa na política local ao longo de décadas e dirigente partidária. Ela também foi diretora da Escola Azizi Trabulsi.

REPERCUSSÃO

"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento da nossa amiga, Maria das Graças Vale da Silva, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 75 anos. Graça Vale, natural de Esperantina PI, foi um grande exemplo para Vargem Grande, professora desde cedo, exerceu cargo de Secretária de Educação, estava atualmente aposentada, ela também foi vereadora no município. Meus sinceros sentimentos aos familiares neste momento de profunda dor", disse o prefeito Carlinhos Barros.

"É com profundo pesar que a Secretaria da Educação de Vargem Grande recebe a notícia do falecimento da professora aposentada Maria das Graças Vale da Silva. A todos que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com a professora Graça Vale nossas condolências e nosso respeito. Neste momento de dor, a secretaria da Educação se solidariza com familiares e amigos. Descanse em paz, querida professora", disse Nonato Costa, secretário de Educação.

"É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora e ex-vereadora Maria das Graças Vale da Silva, e expressamos nossas sinceras condolências à sua família e amigos. A ex-vereadora Maria das Graças Vale da Silva dedicou sua vida a servir a comunidade e lutar por justiça social, educação e igualdade, deixando um legado valioso para todos nós. Que sua memória e realizações continuem a inspirar e guiar aqueles que trabalham em prol de um mundo melhor. Descanse em paz, Maria das Graças Vale da silva", disse o vereador Germano Barros, presidente da Câmara Municipal.

"É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da Sra. Maria das Graças Vale da Silva, beneficiária do IMAP. Sabemos quão admirável e alegre ela sempre foi. Aprendemos muito com seus ensinamentos. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos!", disse Segundo Mesquita, presidente do IMAP.

Um comentário: