quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Jogo de sinuca acaba em chacina com sete mortes; maranhenses entre as vítimas

Pai e filha mortos em MT.
Dois maranhenses do município de Governador Nunes Freire foram assassinados nessa terça-feira (21), em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá (MT). As vítimas foram identificadas como Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos, e a sua filha Larissa Frasão de Almeida, 12 anos. Outras cinco pessoas também foram mortas no bar.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Mato Grosso, Braulio Junqueira, as vítimas foram assassinadas com tiros à queima-roupa por Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, por perder um jogo de sinuca.

O crime

As câmeras de segurança do bar registraram o momento da execução (veja vídeo abaixo). Nas imagens, é possível ver quando um dos suspeitos, de camiseta azul, armado com uma pistola, rende as pessoas e as leva para perto de uma parede. Enquanto isso, o outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes.

Motivação

De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, Edgar participava de um jogo de sinuca contra Getúlio, uma das vítimas, e perdeu cerca de R$ 4 mil pela manhã. No período da tarde, ele voltou na companhia de Ezequiel e desafiou Getúlio novamente. Eles jogaram mais algumas partidas e também perderam. Segundo o delegado, Edgar ficou revoltado e, em seguida, deu um sinal para Ezequias, que rendeu todas as pessoas, enquanto o comparsa pegava uma espingarda no carro.

Lista das vítimas

Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos (filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina);
Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos (pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina);
Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos, cliente do bar;
Adriano Balbinote, de 46 anos, cliente do bar;
Josué Ramos Tenório, de 48 anos, cliente que parou para assistir a partida de sinuca;
Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos;
Elizeu Santos da Silva – 47 anos (ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital).

ATUALIZAÇÃO: Maciel Bruno, proprietário do bar, também era maranhense, natural de Bacabal.

Confira o vídeo no Instagram do Blog Alpanir Mesquita (clique em visitar Instagram):

Do Imirante/G1 MT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário