segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Confirmado! Por 5x1 no TRE-MA, Prefeito Carlinhos Barros derrota mais uma vez a oposição de Vargem Grande

Prefeito Carlinhos Barros foi eleito com mais de 15 mil votos.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Engana-se quem pensou que as eleições municipais de Vargem Grande haviam acabado no dia 02 de outubro de 2016. De lá para cá, o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), eleito com mais de 65% dos votos válidos, ainda teve que impor mais derrotas ao grupo político que dominou o município por 20 anos.

Como é do conhecimento de todos, os advogados da candidata derrotada, inconformados com a derrota acachapante nas urnas, ingressaram com ações contra o prefeito escolhido pelo povo vargem-grandense alegando abuso de poder econômico. O Juiz da 50ª Zona Eleitoral indeferiu todos os pleitos dos inconformados, como foi bem lembrado aqui pelo Titular do Blog em setembro de 2017 (reveja).

Na época, questionamos se os causídicos iriam aceitar o resultado e fazer o papel de oposição consciente e responsável ou se iam recorrer. Pois bem, recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), levando as eleições de Vargem Grande para o terceiro turno. Vê se pode?

A terceira derrota começou a ser desenhada na semana passada (reveja) e foi confirmada na tarde desta segunda-feira (19), quando a Corte Eleitoral rejeitou o recurso dos derrotados e deu vitória ao prefeito CB por 5x1. Ou seja, já está claro que o prefeito foi eleito democraticamente e que essa tentativa de golpe não adiantará.

E para finalizar, não podíamos deixar de citar o sonho sem noção de alguns iludidos que andavam desejando o comando da prefeitura. Cada loucura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário