sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Educação que produz resultados: Vargem Grande se destaca na OBMEP

Alunos são destaque na OBMEP.
Os investimentos que estão sendo feitos na educação de Vargem Grande aos poucos vão mostrando resultados significativos em menos de dois anos de governo. A última conquista se deu com a divulgação do resultado da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, feita pelo Ministério da Educação.

Durante a competição realizada a nível nacional, Vargem Grande conquistou dois Certificados de Menção Honrosa pelo bom desempenho dos alunos Halyson da Conceição (7º ano vespertino - EM Politécnica) e José de Arimatéia da Conceição Martins (7º ano matutino - Escola Comunitária).

Ao comemorar a boa performance dos alunos, o secretário de Educação Thiago Braz destacou a importância do resultado.

“Nossos alunos estão competindo com milhões de alunos e mostrando resultado satisfatório, como prova de que a nossa educação caminha a passos largos para novas conquistas. Estão de parabéns o Halyson, o José, os professores, as nossas escolas envolvidas e todos aqueles que tem contribuído para elevarmos o nível da educação do nosso município para outro patamar. Tudo isso tem sido possível graças ao apoio do prefeito Carlinhos Barros, que colocou desde o início a educação como prioridade na agenda do governo e tem nos dado a autonomia necessária para construirmos uma nova história para nossa educação”, destacou o secretário.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário