quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Hacker que causou prejuízos milionários é preso em São Luís

Prisão foi executada em São Luís.
Uma operação realizada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil do Maranhão e do Distrito Federal, no bairro Araçagy, na Região Metropolitana de São Luís, resultou na prisão de Isaque Vital. Ele é suspeito de ser o chefe de uma organização criminosa que praticava roubos de contas bancárias via internet.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Gian Carlos Zuliani, 33 mil contas foram acessadas e outras pessoas da quadrilha estão sendo investigadas. “A informação de que o indivíduo estava aqui chegou através do líder da quadrilha que morava no Paraná, através disso foi feito o rastreamento do Isaque que utilizava técnicas modernas para se ocultar na internet e com o apoio da polícia do Maranhão conseguimos identificar e prender ele”, explicou.

O delegado afirmou que o laudo pericial confirmou que 33 mil contas foram acessadas pelo suspeito. "O laudo pericial demonstra que 33 mil contas foram acessadas, nós temos um prejuízo estimado em R$ 1 milhão e 200 mil reais. O Isaque será levado para Brasília e tudo que for encontrado no computador dele que diga a respeito a vítimas em São Luís, nós vamos repassar para a polícia do Maranhão para continuar as investigações”, finalizou.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário