terça-feira, 27 de novembro de 2018

Alunos de Vargem Grande realizam passeio educativo-cultural em São Luís

Passeio realizado por alunos da Escola Maria Carlos de Mesquita.
A Escola Maria Carlos de Mesquita, do Povoado Placas, município de Vargem Grande, realizou na semana passada seu primeiro passeio educativo-cultural com destino a capital São Luís.

A ação só foi possível graças a uma articulação da Secretaria de Esportes (Erick Barros e Juscelino Diamantino), Secretaria de Educação (Thiago Braz) e a Coordenação do Campo (Vivian, Buriti e José Raimundo).
Passeio realizado por alunos da Escola Maria Carlos de Mesquita.
Nesse passeio os alunos puderam conhecer o Complexo Esportivo Castelão, o estádio Castelinho, Centro Histórico (Ceprama, Casa do Maranhão, Palácio dos Leões e Catedral de Nossa Senhora da Vitória).

Em outra etapa do passeio, os alunos fizeram uma visita a Feira do Livro de São Luis – FELIS. O tour terminou com uma visita ao Espigão Costeiro com uma empolgação visível de todos os alunos, com destaque para Alerrando e David do 3º e 5º ano, respectivamente.
Passeio realizado por alunos da Escola Maria Carlos de Mesquita.
A experiência inédita de vida de quase todos que não haviam saído de sua comunidade servirá de base para os projetos de leitura e intervenção pedagogia que estão sendo executadas pela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário