quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Polícia Civil cumpre 24 mandados de prisão por furto de combustível em Arari


Por Nelson Melo/Jornal Pequeno.

Durante uma operação deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na cidade maranhense de Arari, durante esta quarta-feira (27), os policiais deram cumprimento a 24 mandados de prisão contra pessoas envolvidas no furto de combustível de trens que trafegam pela região. No decorrer das diligências, cerca de 10 mil litros de óleo diesel e gasolina foram apreendidos.

Titular do Departamento de Combate a Roubo de Carga (DCRC), um setor de investigação da Seic, delegado Augusto Barros, disse que mais de 100 policiais civis atuaram na operação, em vários bairros da cidade e em “frentes” distintas. Em trechos diferentes, os suspeitos e os galões contendo combustíveis foram localizados, sendo que homens de outras superintendências da Polícia Civil também participaram das incursões.

Conforme Barros, os capturados responderão por roubo, venda ilegal de combustível e crime ambiental. O delegado frisou que o material recolhido em Arari com a quadrilha será submetido durante esta semana a exame pericial no Instituto de Criminalística (Icrim). De acordo com a fonte, os criminosos atacam os trens quando estes reduzem a velocidade. Depois, sobem nos vagões e retiraram o líquido inflamável, que é oferecido no mercado por um valor baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário