quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Forte esquema de segurança é montado para o jogo Sampaio e Volta Redonda

Participantes da reunião que definiu a estratégia de segurança durante o jogo.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e parceiros estão preparando a estratégia de atuação para garantir a segurança durante o jogo Sampaio Corrêa (MA) e volta Redonda (RJ), no sábado (23), às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com expectativa de público de 40 mil pessoas, a partida vale uma vaga para a Série B.

Em reunião, nesta quarta-feira (20), no auditório do Comando Geral da PMMA, coordenada pelo capitão Márcio Kemps de Oliveira Costa, especialista em grandes eventos e que comandará o policiamento durante a partida, foram definidos os detalhes do trabalho. 

A previsão inicial é que sejam disponibilizados para atuar, durante o evento, nas imediações e dentro do Estádio Castelão, 250 policiais militares, sendo 210 para o policiamento ostensivo, 30 do batalhão de choque, além de 10 conjuntos de cavalaria e 16 viaturas, 50 bombeiros militares e 30 agentes de trânsito.

Participaram da reunião membros do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT), da Blitz Urbana, da Federação Maranhense de Futebol (FMF), da diretoria do Sampaio Corrêa e de torcidas organizadas.

Foram repassadas diretrizes referentes ao Estatuto do Torcedor que garante direitos e deveres aos torcedores e órgãos que participarão do evento. Entre as medidas, foram definidas as formas de chegada e saída das equipes e de torcedores ao Castelão e detalhes técnicos de funcionamento de câmeras, catracas eletrônicas e bares.

Para o capitão Márcio Kempes, essas reuniões ajudam a alinhar o trabalho conjunto entre os vários órgãos organizadores do evento e os responsáveis pela segurança pública. “O torcedor pode ir para o estádio tranquilo que as forças do estado estarão lá para garantir a segurança de todos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário