terça-feira, 19 de setembro de 2017

Flávio Dino faz 1ª entrega do Caminhos da Produção com 20 máquinas motoniveladoras

Governador entregou as motoniveladoras nesta segunda-feira.
Na tarde desta segunda-feira (18), prefeitos e representantes de municípios de todas regiões do Maranhão estiveram em São Luís para receber o primeiro lote de máquinas motoniveladoras doadas pelo Governo do Estado.  

Ação integrante do programa Caminhos da Produção, a iniciativa distribuiu 20 máquinas do tipo patrol, avaliadas em R$ 600 mil e visa oferecer recursos e infraestrutura para incentivo ao desenvolvimento produtivo do estado e circulação de pessoas. 

“Além de todos os outros equipamentos que já entregamos como viaturas, ambulâncias, ônibus escolares, estamos entregando agora as motoniveladoras para ajudar na manutenção das vias urbanas e nas estradas vicinais, que são fundamentais para o deslocamento das pessoas e escoamento da produção, sobretudo da agricultura familiar”, afirmou o governador Flávio Dino. 

Governador entregou as motoniveladoras nesta segunda-feira.
A entrega dos equipamentos complementa as ações do Programa Mais Asfalto, que já recuperou mais de 1.300 quilômetros de vias urbanas e que nesta nova etapa vai alcançar 100 municípios. 

“São programas que se complementam, de um lado o mais asfalto que atende 70% da população maranhense que vive nas cidades e para os 30% da população maranhense que vive nos povoados, agora temos o Caminhos da Produção”, destacou Dino. 

A primeira cidade a ser contemplada com uma máquina foi Bacabal, cuja entrega foi realizada no último sábado (16). Nesta segunda (18), foram também contemplados os municípios de Santa Inês, Parnarama, Santa Quitéria, Timon, Vitorino Freire, Santo Antônio dos Lopes, Senador Alexandre Costa, Urbano Santos, Zé Doca, São José dos Basílios, Codó, Centro Novo do Maranhão, Amarante, Alcântara, Afonso Cunha, Estreito, Lago da Pedra, Governador Nunes Freire e Coelho Neto.  

Governador entregou as motoniveladoras nesta segunda-feira.
Ao todo, serão distribuídas 90 motoniveladoras até novembro deste ano. Os recursos obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, dão continuidade à política de desenvolvimento das cadeias produtivas no estado, além de ampliar o escoamento da produção maranhense, ação bem recebida pelos prefeitos dos municípios. 

Mais Produção

O incentivo ao escoamento da produção complementa as ações de fortalecimento às cadeias produtivas, já desenvolvido pelo programa Mais Produção. O programa estimula 10 cadeias produtivas em todas as suas etapas - da produção, beneficiamento e comercialização.

O Caminhos da Produção complementa uma série de ações de infraestrutura já voltadas para esse segmento. As motoniveladoras integram as ações do programa que tem investimento de R$ 50 milhões nos municípios do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário