quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Neguinho" é preso com 60 kg de maconha na Forquilha em São Luís

"Neguinho" preso pela Polícia Civil.
Em uma ação desenvolvida na noite da última terça-feira (19), a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), conseguiu prender Rodrigo dos Santos Dias, vulgo “Neguinho” de 25 anos, suspeito pelo crime de tráfico de drogas, em São Luís.

Durante uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), dirigida pelo Delegado Geral de Polícia Civil Leonardo Diniz, pelo Superintendente da SENARC Carlos Alessandro e pelo Delegado Valdenor Viegas foram apresentados detalhes sobre a operação.

Delegados durante a entrevista.
Segundo o Delegado Valdenor Viegas, equipes da superintendência estão desenvolvendo um mapeamento da rota do tráfico de drogas dentro da região metropolitana. Ainda de acordo com delegado, foi em um desses trabalhos de investigações que a equipe da Polícia Civil conseguiu chegar até “Neguinho”.

A prisão foi executada em flagrante no bairro da Forquilha, no exato momento em que o mesmo transportava em uma bicicleta dois sacos, onde segundo as autoridades policiais, foram encontrados 60 quilos de maconha.

Drogas apreendidas.
O Superintendente Carlos Alessandro disse que a droga seria distribuída e comercializada nos bairros da Cohab, Cohatrac e Forquilha. Além disso, “Neguinho” é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na região e que o mesmo possui seis passagens por furto e roubo.

Já o Delegado Geral Leonardo Diniz, destacou que operações semelhantes já resultaram na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas, 48 armas de fogo apreendidas e cerca de 300 pessoas presas pela SENARC apenas em 2017.

Texto: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP.                   
Fotos: Nilson Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário