sábado, 16 de setembro de 2017

Viaturas são exclusivas para Polícia do interior, diz Jefferson Portela


“As viaturas proporcionarão maior presença da Polícia Militar, exclusivamente, no interior do Maranhão”, disse o secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, sobre as 50 novas viaturas entregues pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (14). 

Segundo Jefferson, as novas viaturas foram distribuídas a partir de um planejamento estratégico elaborado junto com a Polícia Militar, com base no índice de criminalidade dos municípios maranhenses, para dar maior eficiência do trabalho tático nessas regiões. De acordo com Portela, a reestruturação da frota permite a mobilidade necessária aos policiais e contribui para reforçar as operações sistemáticas e o trabalho preventivo. 

Personalizadas com os nomes dos batalhões e companhias da PM para as quais serão destinadas, as viaturas representam um investimento de mais de R$ 18 milhões.

Durante a entrega dos veículos, o governador Flávio Dino ressaltou a ampliação da frota de segurança realizada em sua gestão. Já são 679 novas viaturas para reforço do policiamento em todo o estado, e a meta é chegar ao marco histórico de 700 viaturas até o fim de 2017. “Mais uma vez demonstramos, na prática, nosso compromisso com investimentos consistentes e viáveis para a segurança dos maranhenses, para reforçar e melhorar as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública”, afirmou Dino.

As chaves dos veículos tipo Ford Ranger foram entregues a 50 prefeitos e comandantes dos municípios contemplados nesta etapa de investimentos em novas viaturas.

Presentes na solenidade, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, o superintendente de Polícia Civil do Interior e coordenador executivo do programa Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves, demais autoridades da segurança e parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário