sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Projeto Cisternas Escolares é apresentado em Vargem Grande

Programa Cisternas Escolares em Vargem Grande.
Hoje (15), a secretaria municipal de Educação de Vargem Grande promoveu o Encontro de Mobilização Territorial do Programa Cisternas, para apresentar os benefícios às comunidades contempladas com o programa.

“Por determinação do prefeito Carlinhos Barros, toda a equipe está fazendo um esforço conjunto e buscando todas as alternativas para resolver o problema de abastecimento de água no município. O Programa Cisternas é uma dessas soluções”, explicou Thiago Braz, secretário municipal de Educação.

O Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas), financiado pelo MDS desde 2003 (acesse e conheça a legislação [CGR1] instituído pela Lei Nº 12.873/2013 e regulamentado pelo Decreto N° 8.038/2013), tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.

Em Vargem Grande, o programa adotado será o Cisterna Escolar, instaladas em escolas do meio rural, com capacidade de armazenar 52 mil litros de água potável. Ao todo, 15 cisternas serão implantadas no município, beneficiando 15 comunidades.

As escolas que receberão a tecnologia são: EM Teclina Burgos dos Santos, EMEB Getúlio Vargas EMEB, Cloves Rodrigues Viana, EMEB João Anastacio dos Santos, EMEB João Roque, EMEB João Firmino Gomes, EMEB Maria Carlos de Mesquita, EMEB São Francisco, EMEB São José, EMEB Sousa Lobo, EMEB Tertuliano Alves Pereira, EMEB Zenobia Barroso Oliveira, EMEF Raimundo F Gomes, EMEF São José de Ribamar e EMEF Sete de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário