quinta-feira, 1 de junho de 2023

Deputados aprovam antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia

Plenário da Assembleia.
Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta manhã de quinta-feira (01), em primeiro turno, o projeto de resolução de autoria do deputado estadual Antônio Pereira (PSB) que autoriza a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa para o segundo biênio da legislatura, a partir da segunda quinzena deste mês de junho.

A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi aprovada sem maiores discussões, o que vai garantir a permanência da presidente Iracema Vale por mais dois anos após o final da atual gestão.

A decisão do plenário autorizar a antecipação do pleito já vinda sendo articulada desde a primeira eleição em primeiro de fevereiro deste ano e foi concretizada na sessão desta manhã. A sucessão que deveria ocorrer somente em fevereiro de 2025, poderá ser realizada a partir do dia 20 de junho

A confirmação da antecipação deverá ocorrer na próxima semana quando o projeto de resolução será votado em segundo turno. Segundo informações de bastidores, a presidente Iracema será reconduzida antecipadamente ao cargo, restando apenas a discussão com blocos partidários sobre os demais cargos da Mesa Diretora.

Do Blog do Jorge Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário