sábado, 24 de junho de 2023

Vargem-grandense filho de lavradores vence dificuldades e consegue se formar em Medicina

Gerlan Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O vargem-grandense Gerlan Rodrigues, de 30 anos, conseguiu realizar nesta semana o grande sonho da sua vida: se formar em Medicina. Foram seis anos de muita luta, dificuldades e sacrifícios, mas o diploma da Universidade Tiradentes, de Aracaju, no estado do Sergipe, agora é uma realidade.

Gerlan é filho de Cletiomar Marques Rodrigues, conhecido como 'Seu Puluta', e de Maria da Silva Rodrigues, a 'Dona Elza', casal de lavradores que tiveram 22 filhos e que atualmente moram na Rua Tomaz de Aquino, no bairro São Miguel.

Em Vargem Grande, Gerlan Rodrigues frequentou a Escola Raulina Sousa Silva, onde, dentre seus professores, foi aluno de Luceneide Mesquita, mãe do Titular do Blog. Logo aos 16 anos, ele fez o curso técnico de enfermagem e, em seguida, foi aprovado em primeiro lugar no vestibular de Química da Universidade Estadual do Maranhão. Mas, como seu sonho sempre foi ser médico, com 18 anos foi morar em Brasília, sendo novamente aprovado no vestibular, agora para Farmácia pelo PROUNI.

Até que, após seis anos, Gerlan conseguiu a aprovação em medicina e foi morar em Aracaju, no entanto, sempre que retornava para sua cidade natal durante as férias estagiava no hospital municipal Benito Mussoline, inclusive durante a pandemia da Covid-19. "Aprendendo com a equipe e ao mesmo tempo colocando em prática o que estava cursando na faculdade", explicou ao Titular do Blog.

Além da formatura, o novo médico também já foi aprovado na residência de Cirurgia Geral da Universidade Federal de Sergipe. "Em breve retornarei para minha cidade, para ajudar na saúde dos meus conterrâneos", finalizou.

Sem dúvidas, uma linda história de superação. Parabéns e muito sucesso!

13 comentários:

  1. Parabéns vc merece muito

    ResponderExcluir
  2. É uma notícia ótima,orgulho para os vargemgrandenses, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito gente boa, espero que o sucesso não o faça mudar, como muitos

    ResponderExcluir
  4. Agora é a hora dos puxadores de saco entrarem em ação!
    A maioria querem fazer parte do sucesso do Dotozim.

    ResponderExcluir
  5. Isso mostra que só a educação pode transformar a vida das pessoas

    ResponderExcluir
  6. Q ótima notícia!!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  7. Deus abençoe,que vc seja sempre humilde,Vargem Grande precisa de pessoas solidárias e com amor no coração

    ResponderExcluir
  8. Em BREVE SERÁ MEU FILHO QUE VAI SE FORMAR EM JORNALISMO PELA UNIVERSIDADE DA USP EM SÃO PAULO ELE TAMBÉM ELE ESTOU UMA VIDA NO INSTITUTO FARINA E NO SANTOS DUMONT É NETO DA PROFESSORA IOLANDA ELE VAI FAZER MESTRADO E DOUTORADO GLÓRIA A DEUS!!

    ResponderExcluir