sexta-feira, 23 de junho de 2023

Com novo transmissor, TV Assembleia amplia sinal e garante mais qualidade na imagem

Jacqueline Heluy e Glaucione Pedrozo em visita à TV Senado.
A TV Assembleia do Maranhão recebeu um novo transmissor que ampliará a chegada do sinal para mais cidades do interior do estado. O equipamento foi doado pelo Senado Federal e veio de Teresina. Ele pesa cerca de 400kg e alcança 5mil watts de potência. A previsão é de que seja instalado e esteja em funcionamento ainda neste mês.

De acordo com a diretora de Comunicação da Alema, Jacqueline Heluy, a aquisição do transmissor faz parte de um conjunto de ações promovidas pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão que, desde o início da gestão, vem investindo no fortalecimento da emissora.

“Fomos a Brasília apresentar à Direção da TV Senado todo o trabalho de reestruturação da TV Assembleia em 2023, na gestão da presidente Iracema Vale. E, na oportunidade, fomos contemplados com a doação de um novo transmissor, marca Hitachi, considerado o mais moderno na atualidade. Tudo isso é reconhecimento ao trabalho que toda a nossa equipe vem fazendo, agora com mais qualidade de áudio/vídeo, além da abrangência muito maior com 5Kw de potência”, disse a diretora.

O subdiretor de TV e Rádio da Alema, jornalista Juraci Filho, explicou que a emissora do Parlamento Estadual passa por um amplo processo de reestruturação. “As novas programações e produções, focadas em mais conteúdo e noticiabilidade sobre as atividades parlamentares, têm feito com que o nosso trabalho tenha uma expansão muito maior. Para que este trabalho chegue aos lares dos maranhenses é necessário um transmissor com mais capacidade”, disse.

A programação da TV Assembleia é transmitida pelo canal aberto digital 9.2 e, com o novo transmissor, vai contar com maior potência para chegar aos lares de mais maranhenses, principalmente em São Luís, na região da Baixada e do Munim. Além disso, a comunicação terá uma redução de 50% no custo de energia. “Queremos prestar o melhor serviço à sociedade, levando para dentro dos seus lares o dia a dia dos seus representantes, com uma transmissão de qualidade no som e imagem”, concluiu Juraci Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário