sexta-feira, 23 de junho de 2023

Homem é preso com 750 litros de combustíveis furtados de trem da Vale na Baixada Maranhense

Momento da prisão.
Uma operação policial, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (23), resultou na prisão em flagrante de um homem após ser flagrado furtando combustível de um trem da Empresa Vale, na ferrovia Carajás, situada no Povoado Escondido, zona rural de Vitória do Mearim. A operação foi deflagrada por policiais civis das Delegacias de Polícia Civil de Arari e Vitória do Mearim, com apoio de vigilantes da empresa.

A operação policial foi deflagrada para combater a reiterada prática de crimes patrimoniais de furto de carga consumados na linha férrea na região da Baixada Maranhense, posto que tais ocorrências resultam na interrupção da cadeia de transporte na linha que percorre o Estado do Maranhão, motivo pelo qual além do material subtraído no ato, é gerado um prejuízo na ordem de milhões de reais.

Segundo as informações policiais, aproveitando-se da parada do trem, o preso identificado como A.F.S. conseguiu acesso ao tanque de combustível da locomotiva, de onde subtraiu 13 galões contendo o total de 750 litros de combustível. Durante o ato criminoso, o homem foi interceptado pelas equipes policiais, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante com a subsequente condução para a Delegacia de Polícia e apreensão do material subtraído.

A investigação segue no sentido de identificar os demais envolvidos na associação especializada na prática desses crimes. Após as providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário