terça-feira, 27 de junho de 2023

Homem contratou pistoleiros para matar ex-esposa que não quis reatar casamento no Maranhão

Polícia elucidou o crime.
Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Especial da Mulher de Barra Corda, conseguiu cumprir os mandados de prisão preventiva contra Renato Lima da Silva, de 20 anos, e Reginaldo Cunha da Silva, de 44 anos, investigados por serem os executores do crime que vitimou Raquel Gomes, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 16 de junho, na zona rural de Barra do Corda.

Em ação integrada, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, localizou e prendeu os dois executores do feminicídio. Há menos de uma semana, o Sistema de Segurança prendeu o ex-marido de Raquel Gomes na cidade de São Roberto. Ele foi identificado como Francisco Pereira dos Santos, de 43 anos, e é suspeito de planejar o crime.

“É mais uma resposta rápida do sistema de segurança pública do Maranhão, por meio das policiais Civil e Militar, que têm atuado para prevenir e combater a violência no estado, a exemplo dos crimes cometidos contra mulheres”, destacou o delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva.

Os dois executores foram presos na cidade de Barra do Corda e, em seguida, apresentados na sede da Delegacia Especial da Mulher para serem submetidos aos procedimentos legais. A polícia ainda constatou que Reginaldo já possui passagem criminal por homicídio. A titular da Delegacia da Mulher de Barra do Corda, Ana Marisa Barbat, informou que os presos, pai e filho, foram contratados pelo ex-companheiro da vítima para executar o crime. As investigações concluíram que Raquel Gomes foi morta por se negar a reatar o relacionamento.

Ainda conforme a delegada, em depoimento, os homens, que são pistoleiros, confessaram que executaram o crime em troca de receber uma motocicleta além de R$ 1 mil reais. A dupla relatou ainda que, no dia do crime, chegaram de motocicleta na residência da vítima, onde efetuaram o tiro na cabeça de Raquel Gomes, na frente dos dois filhos da vítima, de 06 e 15 anos.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário