segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Weverton Rocha garante isenção de IPVA para motos de até 170 cilindradas no Maranhão

Weverton Rocha.
O candidato ao governo Weverton Rocha garantiu que, em seu governo, o Maranhão vai aderir logo no primeiro dia de mandato à lei que isenta motocicletas de até 170 cilindradas de pagar IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Weverton Rocha fez parte da comissão que debateu e elaborou a proposta, já promulgada pelo Senado Federal.

A lei aprovada não é impositiva, ou seja, os estados não são obrigados a aderir, mas Weverton Rocha já adiantou que em seu governo haverá a adesão. De acordo com os dados que embasaram a lei, cerca de 85% das motocicletas vendidas no Brasil são de compradores das classes C, D e E, que as utilizam para se deslocar até os locais de trabalho.

“Participei da comissão que elaborou essa Lei e garanto de antemão que, sendo eleito, o Maranhão vai aderir integralmente logo no primeiro dia de janeiro à essa Lei, beneficiando milhares de trabalhadores que utilizam as motos de baixa cilindrada para trabalhar ou como único meio de transporte”, adiantou.

Dados da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas e Similares) mostram que a frota de motocicletas dobrou nos últimos dez anos no Brasil. Nos últimos anos, o aumento da frota geral de veículos foi de 66%, já a de motocicletas foi de mais de 76%.

“O maior foco do nosso programa de governo é o investimento no trabalho, no emprego e na distribuição de renda, para que as famílias tenha comida na mesa. E a adesão a essa Lei faz parte desse conjunto de propostas, pois vai diminuir a carga de impostos pagas pela população, que já é muito alta”, disse Weverton Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário