segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Governo Brandão perde R$ 500 mil enviados por Weverton para orla em Presidente Dutra

Carlos Brandão e Paulo Matos.
O Maranhão realmente não é para amadores. Não dá para entender um estado carente e cheio de problemas estruturais devolver recursos. Pois foi isso que aconteceu com uma emenda destinada pelo senador Weverton Rocha (PDT), no valor de R$ 500 mil, para a construção da Orla do Lago Grande em Presidente Dutra. A verba foi destinada via Ministério do Turismo em 2020.

Para a devolução dos recursos a Secretaria de Turismo do Estado alegou, em ofício encaminhado ao Ministério onde trata das providências para realizar a devolução do recurso, que a obra não foi realizada por haver discordância com o projeto e orçamento apresentado.

A Setur informou que o recurso é insuficiente. Outro motivo foi que a Secretaria não conseguiria cumprir o prazo estipulado para a obra mesmo com a prorrogação do prazo. O que chama a atenção, no entanto, é que obras, realizadas com destinação de parlamentares alinhados com o Governo Dino/Brandão, estão sendo realizadas e alardeadas em programas e entrevistas.

Juran Carvalho, ex-prefeito de Presidente Dutra, que estava à frente da prefeitura quando da destinação da emenda, comenta a devolução com muita tristeza e incredulidade. “A nossa população precisa da obra. O que o governo fez é uma temeridade. Providências tinham que ser tomadas para que o recurso fosse utilizado. Isso é um absurdo. Só priorizaram obras de parceiros, para poder aparecer na propaganda. Mais uma vez a população é quem paga”, disse Juran Carvalho.

O ofício que trata da devolução do recurso enviado pela Setur foi assinado pelo secretário da pasta, Paulo Matos, e encaminhado para o Ministério, e também à Assessoria de Orçamento do Senado Federal, em 29 de julho de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário