quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Candidata ao governo do Piauí viraliza nas redes sociais após participar de debate: "Você quer me calar?"

Lourdes Melo.
Candidata do Partido da Causa Operária ao Governo do Piauí, a professora Lourdes Melo viralizou após participação em debate promovido nesta terça-feira, 16 de agosto. A pleiteante ao Poder Executivo local ganhou um perfil no Instagram, atingindo até o início da tarde de hoje (17) mais de 160 mil seguidores, mesmo sem ter qualquer publicação.

No debate promovido entre os candidatos, o apresentador informou que Lourdes Melo teria 30 segundos para formular sua pergunta a um dos outros concorrentes. “Então, gente, a gente vem para um debate desse…”, iniciou a candidata, que logo foi interrompida. 

“A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora vai fazer a pergunta?”, questionou. “Ah, você quer me calar?”, reagiu Lourdes. “Não, não quero calá-la, pelo contrário”, se defendeu o jornalista. “Mas eu tenho que fazer o enunciado”, pontuou ela, que teve seu microfone desligado. 

Além dos recortes dos debates, vídeos antigos de campanhas da candidata também ganharam espaço nas principais páginas. Lourdes Melo é professora aposentada de Teresina e concorre pela nona vez seguida a um cargo majoritário, desde 2006 ela está presente em todos os pleitos, seja como candidata ao Governo ou à Prefeitura da capital.

Em um dos trechos virais, Lourdes Melo acusa um 'juiz da cabeça de ovo' de perseguir o seu partido. Lourdes estaria fazendo uma referência ao ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Alexandre de Moraes, em junho deste ano, o magistrado determinou a suspensão das redes sociais do PCO no âmbito do inquérito das fake news.

No Instagram do Blog do Alpanir Mesquita você encontra os vídeos:

Do Portal Meio Norte/Na Telinha. 

2 comentários: