sábado, 13 de agosto de 2022

Após pressão do mercado, Ilson entrega cargo de CEO do Grupo Mateus

Ilson Mateus.
O Grupo Mateus acaba de anunciar uma reorganização interna, promovendo a CEO um executivo que cresceu com o grupo e contratando um CFO experiente para melhorar a comunicação com o mercado. A rede varejista do Norte/Nordeste disse agora há pouco que o fundador Ilson Mateus será o chairman da companhia, entregando o cargo de CEO a Jesuíno Martins, seu braço direito que fez toda a carreira no grupo.

A companhia anunciou que Túlio Queiroz, o atual CFO da Guararapes, será o novo vice-presidente de finanças e RI do grupo. Túlio, que está há quase 20 anos no grupo que controla as Lojas Riachuelo, começa no novo cargo em 22 de agosto. Ele disse ao Brazil Journal ter ficado “impressionado com a clareza que o Ilson tem sobre os papeis e responsabilidades de cada um”.

Sandro Oliveira será o vp de operações e logística, assumindo atribuições que eram de Jesuíno. As mudanças são a maior redesenho da governança da companhia desde sua fundação há 36 anos – e em parte uma reinvidicação do mercado, que pressionava por uma melhor comunicação da companhia desde o IPO.

Confira a matéria completa do Brazil Journal AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário