domingo, 30 de maio de 2021

PRF apreende mais de 30 mil litros de vodca com nota fiscal falsa na BR-010

PRF.

Em 28 de maio do ano de 2021, por volta das 18h25, uma equipe PRF realizava fiscalização no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, quando deu ordem de parada para a combinação de veículos tracionada por um M.Benz/Actros 2651s6x4, cor preta, conduzida por um homem de 35 anos de idade, domiciliado em São José do Rio Preto/SP. 

A equipe questionou o envolvido sobre a carga, bem como local de carregamento e entrega da mesma, informou que eram bebidas quentes (vodka) e que o veículo havia sido carregado na cidade de Santa Rita do Passa Quatro/SP e que iria ser entregue em Belém/PA, de lá o restante do percurso seria fluvial por outrem. 

O condutor apresentou os documentos fiscais com origem da prestação em Brasília/DF e destino da prestação em Manaus/AM. Durante análise das documentações verificou-se divergências, e ao final restou comprovado que a documentação fiscal era falsa.

Diante dos dados a equipe PRF entrou em contato com a SEFAZ-MA, o qual solicitou que esta equipe entregasse a ocorrência para a equipe do Posto Fiscal de Itinga, a qual compareceu na PRF de Imperatriz. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão de 33.000L de bebidas. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de fraudar/falsificar documento fiscal (lei 8137/90; art 1°, inciso II). O condutor foi liberado com sua integridade física e psíquica preservadas. Enquadramento: fraudar/falsificar documento fiscal.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário