sábado, 22 de maio de 2021

PRF apreende mais de 100 motocicletas irregulares no Maranhão

Motocicletas apreendidas.
Foi realizada pela PRF, de 17 a 21 de maio de 2021, a terceira fase da Operação Duas Rodas nas rodovias federais que cortam os municípios maranhenses de Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Axixá, Morros, Timon e Caxias. A ação teve como objetivo verificar as condições de trafegabilidade das motocicletas.

A maior parte das irregularidades registradas estavam relacionadas à falta de licenciamento anual, ausência de placa nas motocicletas e habilitação para conduzir o veículo.

Resultado

Durante os cinco dias de operação, foram recolhidas 107 motocicletas que estavam com licenciamento atrasado ou sem placa.

Ocorrência de roubo ou furto

Três motocicletas foram apreendidas por estarem com alteração nos sinais identificadores ou com ocorrência de roubo ou furto, motivo que levou ao registro de Boletins Ocorrências e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Nesta etapa, ao todo, cinco pessoas foram detidas e foram lavrados três Termos Circunstanciados de Ocorrências.

O Maranhão é um dos estados do país com maior incidência de acidentes e óbitos envolvendo motociclistas. E se destaca também na ocupação de leitos de ortopedia por pacientes acidentados no trânsito quando ocupavam motocicleta, número que chega a 70% dos internados.

Fonte: PRF.

Um comentário: