sábado, 22 de maio de 2021

Kabão faz acordo com MP-MA e vai pagar salários atrasados deixados por Ruivo em Cantanhede

Reunião tratou do pagamento de salários atrasados.
Em audiência realizada no dia 20 de maio, promovida pelo Ministério Público do Maranhão, o prefeito José Martinho dos Santos Barros (Kabão) apresentou um cronograma para a quitação dos salários atrasados, relativos ao mês de dezembro de 2020 - gestão do ex-prefeito derrotado Ruivo -, dos servidores comissionados ou contratados da Prefeitura de Cantanhede. 

O pagamento será realizado em cinco parcelas, sempre no dia 10 dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2021. O encontro foi coordenado pelo promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, da Comarca de Cantanhede.

FÉRIAS

Sobre o percentual de 1/3 das férias dos professores da rede municipal que está pendente, o gestor se comprometeu a efetuar o pagamento até o dia 10 de julho de 2021.

ÁGUA

A falta de água nos povoados Quelêlê e Mangueirão também foi pauta da reunião. O prefeito informou que o problema foi causado pela falta de manutenção do poço. Ele comunicou que já foi realizada uma limpeza da tubulação e da caixa d’água e que nesta sexta-feira, 21, será finalizado o período de testes para restabelecer o fornecimento regular de água.

Em breve, a Promotoria de Justiça de Cantanhede realizará contato com moradores dos povoados para confirmar a solução da demanda. Também acompanhou a reunião o procurador do Município, Jefferson Wallace Gomes Martins França.

Redação: CCOM-MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário