quinta-feira, 20 de maio de 2021

Urgente! Confirmada cepa indiana em tripulantes de navio ancorado em São Luís

Navio ancorado em São Luís.
O secretário Carlos Lula, titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 20, que os tripulantes do navio Mv Shandong Da Zhi, que chegaram a ser internados em São Luís após contrair Covid-19, estão mesmo infectados com a cepa indiana da doença (saiba mais).

Atualmente, apenas um deles segue em hospital da rede privada da capital. Inicialmente, acreditava-se que os pacientes poderiam ter sido infectados por outra variante, porque o navio é da China, partiu da Malásia e embarcou a tripulação na África do Sul.

Segundo Lula, a variante foi encontrada em seis amostras enviadas a laboratório. No total, 15 tripulantes no navio foram infectados e 14 estão em isolamento na própria embarcação.

Índia

Atualmente, a Índia ultrapassa os 24 milhões de casos de Covid-19 e diariamente mais de 4 mil pessoas vem a óbito pela doença. Além disso, a variante B.1.617, altamente transmissível, foi detectada primeiramente no país asiático. O surto da doença atinge principalmente áreas rurais.

Do Blog do Gilberto Léda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário