quinta-feira, 27 de maio de 2021

Othelino garante obras para Peri-Mirim e São Vicente Férrer em audiência com governador Flávio Dino

Encontro aconteceu no Palácio dos Leões.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (26), no Palácio dos Leões, de uma reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB) e os prefeitos Heliezer do Povo, de Peri-Mirim, e Adriano Freitas, de São Vicente Férrer, para garantir benefícios a esses municípios da Baixada Maranhense, principalmente, nas áreas da saúde e infraestrutura urbana.

Participaram também da audiência o secretário de Estado de Articulação Política (Secap), Rubens Júnior, e a secretária-chefe da Assessoria Especial do governador, Joslene Rodrigues.

No encontro, foram garantidas para Peri-Mirim a instalação do novo Hospital Municipal da cidade, que é um sonho antigo da população, além da construção de uma praça no povoado Três Marias e obras de pavimentação de ruas.

“É muito importante essa interlocução que nós temos feito, trazendo os prefeitos para conversar com o governador e, assim, estabelecer parcerias. O município de Peri-Mirim recebeu, há pouco mais de um mês, uma ambulância do Governo do Estado e, hoje, o governador Flávio Dino anunciou a construção de um hospital, um anseio antigo da população, que foi apresentado pelo prefeito Heliezer como prioridade do município”, destacou Othelino Neto.

O prefeito Heliezer do Povo agradeceu as obras destinadas ao município e o apoio do parlamentar na interlocução com o Governo do Estado. “Essa parceria que temos firmado com o Governo, que se preocupa com os munícipes, e apoio do deputado Othelino tem nos dado a possibilidade de desenvolver a nossa cidade, que tanto precisa e merece”, ressaltou.

São Vicente Férrer

Ao município de São Vicente Férrer, o governador Flávio Dino garantiu o início da construção do Hospital Municipal, já no mês de junho, além de obras de infraestrutura a serem executadas por meio do programa ‘Mais Asfalto’, também por indicação do presidente da Assembleia. 

“São Vicente tem um hospital funcionando, mas em situação precária e, agora, com este novo hospital, vai realizar um sonho de décadas. O ‘Mais Asfalto’ também foi autorizado pelo governador para começar no mês de julho. Sem dúvida, são parcerias importantes e a população de São Vicente sai ganhando com isso”, completou Othelino.

O prefeito Adriano Freitas lembrou que o Governo do Estado já realizou importantes obras na cidade, a exemplo da instalação de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no ano passado.

“Estamos, este ano, buscando novos investimentos. Saímos daqui com uma grade vitória, que é a garantia da reforma do nosso hospital. Agradeço o apoio do governador Flávio Dino e do deputado Othelino, pois estamos muito satisfeitos em poder levar notícias boas à nossa população”, disse.

O governador Flávio Dino reiterou que a união do Governo do Estado com as Prefeituras, além da parceria com os deputados, é o que faz com que haja progresso social no Estado. “A união faz a força e isso praticamos fortemente no Maranhão. Primeiro, na relação com os poderes, no caso, a Assembleia Legislativa, representada pelo presidente Othelino, e, também, na relação federativa. Procuramos sempre ter esse espírito de entendimento e diálogo com os municípios, porque é onde as políticas públicas acontecem efetivamente”, afirmou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário