quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vargem Grande: Carlinhos Barros, Othelino Neto e Márcio Jerry participam da abertura do Festejo de São Raimundo

Carlinhos Barros, Márcio Jerry, Padre Antônio Carlos e Othelino Neto.
O Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus teve início ontem (22) em Vargem Grande com a tradicional romaria em homenagem ao santo vaqueiro. Milhares de fiéis acompanharam a imagem de São Raimundo até o povoado Paulica. O prefeito Carlinhos Barros, o seu secretariado, o deputado Othelino Neto e o secretário de estado Márcio Jerry acompanharam a romaria e a missa no povoado Paulica.

Esse ano, os romeiros puderam seguir sua peregrinação com mais segurança. O contingente policial destacado para acompanhar a festa foi bem maior que os anos anteriores.

“Temos contado muito com a parceria do Governo do Estado e para um dos momentos mais importantes do festejo, fomos prontamente atendidos e conseguimos garantir maior segurança para os devotos de São Raimundo”, enfatizou o prefeito Carlinhos Barros.

O prefeito lembrou também que as homenagens a São Raimundo Nonato dos Mulundus se tratam de um dos maiores festejos religiosos do Nordeste e do Brasil, de caráter acolhedor e de identificação forte. Vargem Grande é conhecida, no país, pela grandiosidade desse evento.

“É um momento muito marcante, onde milhares de pessoas manifestam fé e devoção. Quero destacar a organização dos festejos. Todos estão de parabéns”, disse o vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto.

Márcio Jerry também prestigiou a abertura dos Festejos, representando o governador Flávio Dino (PCdoB). “Vim trazer o abraço do governador que estará presente no encerramento do evento no próximo dia 31 de agosto”, disse.

Márcio Jerry também destacou a execução do programa Mais Asfalto em Vargem Grande que deixou ruas e avenidas pavimentadas também para os Festejos de São Raimundo. “Podemos notar a presença muito forte do governo, em Vargem Grande, também nesta área da infraestrutura em parceria com a prefeitura”, frisou o secretário estadual de Comunicação e Articulação Política.

A prefeitura também disponibilizou água mineral aos romeiros, em pontos estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário