terça-feira, 22 de agosto de 2017

Motoristas do Uber fazem manifesto pedindo regulamentação


Motoristas cadastrados na plataforma do aplicativo de transporte Uber que já circulam em São Luís realizam na manhã desta terça-feira (22) um manifesto na Avenida Litorânea. Centenas de trabalhadores se reuniram no local e seguiram em carreata até a sede da Câmara Municipal de Vereadores para solicitarem apoio à regulamentação do uso dos serviços na capital.

Ontem, taxistas inconformados com uso do aplicativo realizaram um protesto interditando a Ponte José Sarney (Ponte do São Francisco) durante grande parte do dia.

Mesmo ainda não regulamentado, o Uber foi bastante aceito na capital maranhense e tem tirado o sossego dos taxistas que alegam que ‘estão sem sustento’ com a concorrência desleal dos serviços. Com tarifas muito mais baratas a procura pelos serviços aumenta a cada dia esvaziando a procura pelos táxis. Além dos preços, a população – que se mostrou contra o movimento dos taxistas e a favor da permanência do Uber – alega que os serviços prestados pelos táxis não se comparam à qualidade do aplicativo.

Por conta disso, vários motoristas do Uber relatam que estão sendo hostilizados por taxistas que não aceitam o serviço em São Luís.

Do Blog do Minard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário