segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Casal é preso com seis quilos de crack no São Francisco em São Luís


Por Carolina Gomes / Ascom – SSP.

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, obteve êxito na prisão do casal Francimar Lopes, o “Mama”, de 28 anos, e Janaina dos Santos Pizon, de 35 anos, com aproximadamente seis quilos de crack no bairro do São Francisco.

De acordo com o superintendente Carlos Alessandro, denúncias via aplicativo WhatsApp levaram os agentes a realizar averiguações na localidade. Logo se percebeu a estranheza dos dois que conduziam uma motocicleta de marca Honda, cor preta. Nas imediações da Travessa Antônio Rego, no São Francisco, o que foi constatado a veracidade da acusação e encontrado o entorpecente.

A droga estava acondicionada dentro de frascos de substâncias de limpeza, de modo a querer despistar a polícia. O entorpecente está avaliado em cerca de 100 mil reais, o que caracteriza um prejuízo para os líderes que comandam esse tipo de crime.

Para Carlos Alessandro, o resultado positivo dessas grandes apreensões de drogas que a SENARC vem desenvolvendo é a intensificação de trabalhos minuciosamente arquitetados e bem planejados. As diretrizes operacionais que a Senarc vem colocando em prática é energicamente estratégica.

Vale ressaltar que com a prisão de Janaina, soma-se 33 mulheres presas nessa modalidade de crime. O índice delas envolvidas no crime está crescendo mas, é nítido ver que as ações crescidas pela Senarc estão deliberando meios de barrá-las e trazer anseio para a sociedade ludovicence.

O casal foi autuado em flagrante delito por prática de crime de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de droga. Em seguida, foram encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário