terça-feira, 29 de agosto de 2017

Bombeiros debelam incêndio em escola de Itapecuru-Mirim

Incêndio em Itapecuru-Mirim.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 14h30, os bombeiros militares da 3ª Companhia Independente de Itapecuru-Mirim foram informados, via telefone, de que estaria acontecendo um incêndio dentro de uma escola do município.

Ao chegarem na referida instituição, localizada na Rua Januário Siqueira, no Bairro Piçarra, os bombeiros constataram a veracidade do fato e observaram que se tratava de uma escola abandonada de janelas e portas arrombadas e no interior do prédio a presença de muitos livros, ou seja, bastante material combustível para queima.

Outro fator que chamou a atenção da guarnição em serviço foi a presença de várias caixas de fósforos e um isqueiro em uma das salas. Acredita-se que vândalos adentraram no local sem permissão para consumir drogas e também dar início ao incêndio criminoso.

O gestor da Regional de Educação de Itapecuru-Mirim Alberto Júnior informou aos bombeiros de que no prédio eram guardados documentos de professores, de alunos, da escola e demais servidores da educação.

Para conter as chamas foram utilizados a viatura de auto resgate de deslocamento rápido, a auto bomba tanque e um carro pipa, este cedido pela prefeitura. Ao final, a missão foi concluída com êxito e sem nenhuma vítima, apenas danos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário