segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Principais vias de Vargem Grande receberão intervenções geométricas e nova sinalização

Engenheiro Rodrigo Boncewicz, especialista em trânsito e responsável
pelas intervenções em Vargem Grande em entrevista a TV Líder.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não segredo para ninguém que o trânsito é um problema crônico em Vargem Grande. Prova disso são os inúmeros acidentes que diariamente acontecem, tudo por conta da imprudência dos condutores somada a falta de políticas de melhoramento no fluxo dos veículos.

Uma das metas do governo Carlinhos Barros é a organização do trânsito e, pensando nisso, logo nos primeiros dias de mandato o prefeito ordenou que fosse feito o levantamento planialtimétrico completo da cidade, que é a primeira etapa para os serviços gerais de infraestrutura urbana. Concluída essa primeira etapa, agora começará os projetos posteriores, que se estendem desde as intervenções geométricas nos principais pontos de conflitos até a implantação de sinalização geral de trânsito e também turística.

"Como o prefeito havia esclarecido durante a sua posse, os primeiros seis meses de governo seriam de planejamento e realização de projetos, agora, no segundo semestre, as coisas vão começar a acontecer e sair do papel", esclareceu o secretário de Infraestrutura José Barros Filho.

As primeiras intervenções já foram concluídas e as obras devem começar nos próximos dias. Os pontos são no Portal da Cidade, no cruzamento da Rua São Sebastião com a Avenida Castelo Branco e no cruzamento da Rua José Alexandre com a Avenida Castelo Branco, próximo ao Cemitério. Vale ressaltar que os projetos abaixo ainda podem ser readequados e melhorados posteriormente.

PORTAL DA CIDADE

CRUZAMENTO DA CASTELO BRANCO COM A SÃO SEBASTIÃO


CRUZAMENTO DA CASTELO BRANCO COM A JOSÉ ALEXANDRE


AVENIDA CASTELO BRANCO/RUA JOSÉ MAGALHÃES

Por ser mais complexo, o projeto de intervenção geométrica e de melhoramento da sinalização no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua José Magalhães ainda não foi concluído, mas possivelmente será implantado semáforo.

ENTREVISTA A TV LÍDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário