segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Mais Asfalto avança e bairros de São Luís recebem etapa final do programa


A terceira etapa do programa Mais Asfalto Vias Urbanas avança na Grande Ilha e quatro bairros de São Luís estão com os serviços em fase de conclusão. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) está realizando obras nos bairros Ponta da Areia, Outeiro da Cruz, Cidade Operária e Cidade Olímpica. Ainda fazem parte do cronograma de atividades as intervenções na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e no acesso ao Porto do Braga, na Raposa.

“Esse investimento é muito importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar emprego, renda, promover o desenvolvimento econômico e social. Além disso, o asfalto novo ajuda no escoamento da produção, garante o acesso aos serviços públicos entre outros benefícios. Dessa forma, o governador Flávio Dino avança com a correta aplicação dos recursos públicos, elevando os índices do Maranhão”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

Cidade Operária

Na Cidade Operária, as equipes estão realizando os serviços de conservação, melhoramento e recapeamento asfáltico em várias ruas do bairro. Na Avenida Oeste Interna, por exemplo, o asfalto novo ajuda o comércio a avançar nos rendimentos. Para seu Nelson Gonçalves, que mora há 15 anos na via, onde também tem um estabelecimento alimentício, o serviço é sinal de aumento da clientela. “Aqui estava feio demais, eu tive até que fazer um serviço aí porque os clientes não estavam mais encostando. Agora, tenho certeza que esse asfalto vai chamar mais clientes”, comemora.

Quem também está alegre com os serviços na região é o motorista Mário Araújo. “Esse bairro merecia esse trabalho. Vivo aqui há muito tempo e é difícil ver os serviços saindo da rua principal”, comenta Araújo.

Cidade Olímpica

Já na Cidade Olímpica está sendo feito o piçarramento das ruas para oferecer trafegabilidade. A dona de casa Lucia Aguiar, mora há 12 anos na Rua 15 e se impressiona com as máquinas trabalhando. “Nunca tinha visto nada sendo feito aqui. As ruas estavam intrafegáveis, nem pedestre conseguia passar. Nem carrinho de bebê também, pra você ver como era aqui”, descreve.

Ponta D’Areia

A Avenida Mário Meireles passou pelos processos de fresagem (retirada do asfalto prejudicado) e recapeamento asfáltico. O funcionário público Manoel da Silva, de 53 anos, estava de passagem pela avenida e aprovou os trabalhos feitos. “Asfalto novo incentiva as pessoas a passearem, saírem de casa. Ganha todo mundo: o comércio que vende e as pessoas que melhoram seu humor por não passar por muitos buracos”, destacou Silva.

Outeiro da Cruz

No bairro Outeiro da Cruz, a Sinfra está concluindo o recapeamento asfáltico das ruas no entorno do estádio Castelão e em diversas travessas. Haremito Ferreira Brito há doze anos é instrutor de trânsito e usa a avenida do Contorno para ensinar seus alunos. Ele destaca as melhorias no trânsito e na economia.

“Com buraco é difícil de trabalhar. Tem a reclamação dos alunos, tem o problema da mecânica porque o carro dá muito problema. Isso tudo trazia problemas. Agora está ótimo, só falta a sinalização”, ressalta Brito.

Mais investimentos

Na Raposa, as equipes da Sinfra estão concluindo o processo de drenagem profunda na Rua da Paz, principal acesso ao Porto do Braga, rota turística da cidade. O Governo do Maranhão também está investindo na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís, onde a Sinfra está  mudando a geometria do lugar e  melhorando as ruas do campus. Está é a primeira vez que a universidade recebe obras viárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário