terça-feira, 15 de agosto de 2017

Jornalista e coronel da PM falarão sobre polícia comunitária e crime organizado

Jornalista Nelson Melo.
No próximo dia 26 de agosto ocorrerá uma palestra importante na Livraria e Espaço Cultural AMEI, localizada no São Luís Shopping, na capital maranhense, das 17h às 19h.

O tema será “O crime organizado e o papel da polícia comunitária como fator de combate”, sendo que será proferido pelo jornalista e escritor Nelson Melo e pelo coronel Aritanã Lisboa, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (Cpam 2). 

Nelson e Aritanã farão um percurso histórico do crime organizado, considerado como a estrutura empresarial do crime comum, em um contexto mundial, brasileiro, maranhense e ludovicense, conceituando o fenômeno e descrevendo a dinâmica de organizações como a máfia siciliana (Cosa Nostra), o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).

Coronel Aritanã Lisboa.
E, em um cenário local, irão esclarecer a origem e desenvolvimento de facções criminosas na região metropolitana da capital maranhense. 

Os dois palestrantes citarão, ainda dentro do tema, a função da aproximação policial com as comunidades como uma ferramenta relevante no combate ao crime organizado, mencionando experiências do coronel Aritanã quando esteve à frente do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde realizou um excelente trabalho.

O oficial e o jornalista aguardam a presença dos amigos e interessados para comparecerem à AMEI, a fim de prestigiarem o evento e fazer indagações ou colaborar com informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário