Motoristas cadastrados na plataforma do aplicativo de transporte Uber que já circulam em São Luís realizam na manhã desta terça-feira (22) um manifesto na Avenida Litorânea. Centenas de trabalhadores se reuniram no local e seguiram em carreata até a sede da Câmara Municipal de Vereadores para solicitarem apoio à regulamentação do uso dos serviços na capital.
Ontem, taxistas inconformados com uso do aplicativo realizaram um protesto interditando a Ponte José Sarney (Ponte do São Francisco) durante grande parte do dia.
Mesmo ainda não regulamentado, o Uber foi bastante aceito na capital maranhense e tem tirado o sossego dos taxistas que alegam que ‘estão sem sustento’ com a concorrência desleal dos serviços. Com tarifas muito mais baratas a procura pelos serviços aumenta a cada dia esvaziando a procura pelos táxis. Além dos preços, a população – que se mostrou contra o movimento dos taxistas e a favor da permanência do Uber – alega que os serviços prestados pelos táxis não se comparam à qualidade do aplicativo.
Por conta disso, vários motoristas do Uber relatam que estão sendo hostilizados por taxistas que não aceitam o serviço em São Luís.
Do Blog do Minard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário