quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Vargem Grande: Assassino da Professora Neta da Biloca é preso 13 anos depois do crime

Assassino preso.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Um trabalho integrado entre as polícias civis do Maranhão e do Ceará resultou, na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 15h, no cumprimento do mandado de prisão preventiva decretado em desfavor de Valmir dos Santos Lopes, pelo crime de homicídio qualificado.

O indivíduo é o autor do assassinato da sua então esposa, a professora Elizângela Gomes Martins Pessoa, conhecida por todos em Vargem Grande como ‘Neta da Biloca’. O crime aconteceu em setembro de 2011 e chocou a população vargem-grandense pela barbaridade, pois ele atraiu a vítima para um local isolado e ceifou sua vida com mais de 10 facadas. Após o crime, Valmir fugiu da cidade e estava foragido desde então. 

Segundo informações repassadas pelo delegado Tiago Castro, que coordenou a operação, o assassino foi localizado em uma residência no bairro Nova Cigana, na cidade de Caucaia, localizada na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. "A prisão foi efetuada em decorrência do trabalho de inteligência da delegacia de Vargem Grande e de troca de informações com os policiais do 18° DP - Jurema, do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana do Ceará. Ele foi encaminhado ao sistema prisional daquele estado, onde permanecerá à disposição do poder judiciário", disse Tiago Castro.


2 comentários:

  1. Meu Deus gratidão senho agora sim será feita a justiça 🙏🏻 Tarda mas não falha oq é desse monstro t guardado que ele apodreça na cadeia #eterna professora neta sempre me lnbro

    ResponderExcluir
  2. Q a sua alma esteja em paz em saber q esse monstro tá preso deixou duas filhas pequena na epoca

    ResponderExcluir