domingo, 14 de abril de 2024

Urgente! Seis pessoas foram presas tentando fraudar provas dos Concursos de Vargem Grande e Nina Rodrigues

Delegacia de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Seis pessoas foram presas em Vargem Grande e em Nina Rodrigues neste domingo (14) pela prática do crime de fraude em certame de interesse público, previsto no art. 311-A do Código Penal Brasileiro. Eles tentavam fraudar as provas dos concursos das duas cidades, que é organizado pelo Instituto Social da Cidadania Juscelino Kubitschek.

Segundo o delegado Tiago Castro, a polícia civil e o Ministério Público receberam informações sobre a possível fraude e passaram a monitorar o principal suspeito, identificado pelas iniciais J.H.U.D., também conhecido como 'Professor' e que é natural do Piauí. "A equipe policial dirigiu-se ao Colégio José Pedro da Silva, em Vargem Grande, e procedeu à abordagem enquanto ele saía do local de prova. Com base nas evidências obtidas, foi efetuada a prisão em flagrante delito", disse o delegado.

'Professor' tem o modus operandi de realizar pessoalmente a prova e fornecer suas respostas para outros candidatos inscritos através de mensagens SMS, mediante um prévio 'contrato' no valor de R$ 5 mil a ser pago após os candidatos assumirem o cargo público. Desta forma, foram identificados quatro candidatos que teriam 'contratado' o mentor do esquema. Todos foram encaminhados para a delegacia de Vargem Grande para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Já em Nina Rodrigues foi verificado que um indivíduo identificado como R.L. também utilizava o mesmo mecanismo, razão pela qual também foi preso em flagrante. "Em seus depoimentos, todos confessaram a prática do crime. As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas no delito em questão e novas prisões podem ocorrer nas próximas horas. Vale destacar que 'Professor' já havia sido preso pelo mesmo crime em Buriticupu, no dia 15 de maio de 2022", finalizou Tiago Castro.

5 comentários:

  1. Tentando fraudar não flaudaram e vai ser cancelado

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o justo deveria ser o ministério público pedir o cancelamento do concurso público.

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim o concurso deve ser cancelado, já que há pessoas foram beneficiadas com respostas por meios ilegais..Isso é uma afronta e falta de respeito com quem verdadeiramente se dedicou para obter aprovação

    ResponderExcluir
  4. Vai ser igual o que aconteceu em Presidente Vargas, vai ser anulado e o dinheiro nosso vai ficar perdido.. Isso ate desanima agente de continuar estudando pra concurso, eu acho justo e certo fazer o cancelamento do concurso. A única parte triste e que muita gente pagou suas inscrições com muito esforço pra na hora ser jogado no lixo.

    ResponderExcluir