domingo, 5 de fevereiro de 2023

VÍDEO: Jovem resiste à prisão, agride policiais militares e acaba morto

Momento da abordagem.
Um policial militar atirou e matou um jovem, identificado como Diego Kalinisk, de 26 anos, na madrugada deste domingo (5), durante uma abordagem em uma ocorrência por perturbação de sossego em Vera, a 486 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Pessoas que estavam no local filmaram a ação dos policiais. 

Segundo a PM, eles atendiam uma ocorrência de perturbação do sossego na Avenida Brasil. No local, eles abordaram um dos jovens e pediram o documento do veículo em que ele estava. Ele teria se recusado e tentado reagir à abordagem, quando a PM anunciou a prisão por desacato.


Após a ordem de prisão, começou a briga entre o jovem e os PMs, conforme é possível ver no vídeo abaixo. É possível ver o momento em que ele levanta, pega o cassetete de um dos agentes e tenta bater no policial. Em resposta, o policial faz os disparos. Nas imagens, é possível contar ao menos seis disparos. Um dos tiros atingiu o abdômen da vítima.

Depois dos primeiros tiros, o jovem, ainda de pé, tenta seguir, mas é atingido por mais disparos. De acordo com a polícia, ele morreu no local. Um dos tiros atingiu ainda o irmão da vítima, que seguia internado até a publicação desta reportagem. Em nota, a PM informou que uma investigação interna foi aberta para apurar o caso.

Conforme a PM, Diego já tem passagens por poluição sonora, em 2021; lesão corporal, em 2018; além de outra ocorrência em 2017 por usar veículo em volume e frequência não autorizada, desobediência, desacato e resistência.

Veja o vídeo no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do G1 MT. 

7 comentários:

  1. Quer dar uma de doidão.... Vida Loka kkkkkkkkk agora vai perturbar no cemitério...... Esses bando de Zé Ruelas .... Maconheiros de fim de festa se acham os "fodões" só pq tão em grupo... Pra se aparecerem pros amigos.... Agora acharam um Policial que tem atitude.... Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Remédio pra doido é doido e meio..... Os polícias agiram conforme a necessidade da ocorrência..... Se não é resolvida no diálogo então vai ser resolvida na BALA..... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao policial!

    Melhor ser absolvido por 7, que carregado por 8

    ResponderExcluir
  4. Triste,porém vimos que ou era isso ou levar uma facãozada...

    ResponderExcluir
  5. É isso que dá querer ser o doidão. Morreu por burrice

    ResponderExcluir
  6. Tem respeitar a polícia

    ResponderExcluir