quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

OAB repudia inspeção constrangedora realizada contra advogado vargem-grandense Dr. Neto

Equipes no escritório do Dr. Neto.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, por meio da Subseção de Chapadinha, emitiu nota de repúdio a injustificada, indevida e constrangedora inspeção realizada por funcionários da Equatorial Energia e policiais civis da SEIC no escritório de advocacia A.G.C.N. Consultoria e Advocacia, de propriedade do advogado Dr. Neto, localizado em Vargem Grande.

A entidade também informou que tomará providências urgentes, na seara administrativa, tanto pela Comissão de Prerrogativas desta Subseção, quanto pela Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB/MA.

Segundo apurado pelo Titular do Blog, no mês de dezembro do ano passado, as equipes da Equatorial e da polícia civil chegaram no escritório, bem como na residência e em outros endereços de propriedade do advogado, em busca de irregularidades que configurasse furto no consumo de energia elétrica, fato este que durou toda manhã, e, no fim, nenhum indício do crime foi encontrado.

No entanto, Dr. Neto acredita que isso se trata de perseguição e de uma tentativa de constrangimento da sua imagem perante a opinião pública, inclusive lhe prejudicando para conseguir novos clientes. "Todos que passavam no momento acreditavam que eu estava sendo preso e até por algo grave, pois tinham dois delegados e seis agentes no meu escritório. Mas tudo isso é porque eu tenho cerca de R$ 800 mil bloqueados em ações que eu ganhei contra a Equatorial e agora vou ajuizar uma nova ação por este constrangimento", disse Dr. Neto em contato com o Titular do Blog.

Confira abaixo a nota de repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A OAB/MA, Subseção Chapadinha, vem a público REPUDIAR, COM VEEMÊNCIA, a injustificada, indevida e constrangedora inspeção no contador de energia do escritório de advocacia do Dr. ANTÔNIO GREGÓRIO CHAVES NETO, mais conhecido por “Dr. NETO DE VARGEM GRANDE”, realizada por funcionários da Empresa Equatorial/MA, escoltados por Policiais do SEIC fato este ocorrido no dia 02/12/2022, cujo início se deu por volta das 09:30hs, e perdurou até cerca das 11:30hs, sem a detecção de nenhuma irregularidade na sua referida unidade consumidora, bem como comunica a todas as advogadas e advogados inscritos nesta Subseção que PROVIDÊNCIAS URGENTES já estão sendo tomadas por esta entidade de classe, na seara administrativa tanto pela Comissão de Prerrogativas desta Subseção, quanto pela Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB/MA, a fim de que na hipótese de constatação de violação das prerrogativas profissionais do advogado retromencionado, sejam os responsáveis compelidos a arcarem com as providências legais cabíveis.

A OAB/MA Subseção Chapadinha, enquanto guardiã da advocacia e defensora da Constituição Cidadã, não admitirá que nenhum advogado ou advogada sejam tratados de forma indigna no pleno exercício de seu mister. E que, por meio da sua Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa do Advogado tomará as medidas cabíveis e necessárias e que continuará acompanhando o caso prestando toda assistência e amparo necessário ao advogado ofendido.

Lourival Soares da Silva Filho
Presidente da OAB Subseção Chapadinha

José Rosean Fernandes Oliveira
Presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa do Advogado

4 comentários:

  1. Isso é porq é um um advogado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se valesse alguma coisa mesmo, a polícia não tava na cola dele, não é por ser "advogado ", que não pode ser investigado..

    ResponderExcluir