quarta-feira, 17 de março de 2021

Othelino diz que trabalhará por unidade no grupo e defende pesquisas para escolha do candidato a governador

Othelino fala sobre sucessão de Dino.
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), afirmou que pode disputar o cargo de deputado federal ou compor uma chapa majoritária em 2022. Ele disse ainda que o governador Flávio Dino terá seu total apoio em qualquer cargo que for disputar e defendeu a realização de pesquisas para a escolha do sucessor de Dino.

“O governador Flávio Dino é o líder do nosso campo político. E se ele caminha para decidir ser candidato a senador, ele terá o meu apoio e o apoio do nosso grupo político. E diante dessa provável decisão do governador, de momento, de ser candidato ao Senado, eu vou reavaliar, eu posso ser candidato a deputado estadual novamente, posso ser candidato a deputado federal, posso compor alguma chapa majoritária, tem tempo ainda para que discutamos esse assunto”, afirmou Othelino à TV Mirante.

Em relação aos nomes colocados para o governo, Othelino disse que será um agente da construção da unidade. “Nós entendemos que esse projeto está tendo êxito, sendo bom para o Maranhão, por isso é justo que tenha uma continuidade”, assinalou.

Quanto ao nome que será escolhido para sucedê-lo, seja o senador Weverton Rocha, o vice-governador Carlos Brandão ou outro, Othelino defende como critério a realização de pesquisas. “Deve ser pesquisas qualitativas e quantitativas, além da agregação política em termo de força eleitoral, partidos. As escolhas têm que levar sempre em consideração o que a população está sinalizando”, pontuou.

Do Blog do John Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário