domingo, 21 de março de 2021

Prefeituras aceleram vacinação e mais de 90% atinge a meta no Maranhão

Imagem ilustrativa.
Mais de 90% dos municípios do Maranhão atingiram índice de vacinação conta a Covid-19 superior a 70% do público prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização em consonância com o Plano Municipal de Vacinação.  Os dados são do boletim de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde.
 
Em comparação com a medição anterior, a elevação foi significativa, considerando que em 4 de março apenas 22% dos 217 municípios maranhenses tinham conseguido aplicar até 60% das doses recebidas. Somente 21 municípios estão abaixo do estabelecido em decreto. Juntos eles receberam mais de 31 mil doses dos imunizantes.
 
A Famem tem mobilizado as prefeituras no sentido de acelerar o processo de vacinação no estado entre as populações prioritárias. “Em relação aos índices anteriores avançamos bastante, mas estamos trabalhando incansavelmente para ultrapassar o percentual estabelecido em decreto pelo Governo do Estado”, disse o presidente da Famem, Erlanio Xavier.
 
O índice de vacinação é superior a 90% das doses recebidas até o momento em 18 municípios do estado. Os com a melhor cobertura são os municípios de São Raimundo das Mangabeiras, Alto Parnaíba Feira Nova do Maranhão e Balsas. Em São Raimundo das Mangabeiras, a prefeitura já aplicou 97,06% das doses recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário