terça-feira, 23 de março de 2021

“Estamos cumprindo nosso papel e auxiliando na pandemia”, diz Othelino


Nesta terça-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa no Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), foi entrevistado pelo jornalista Adalberto Melo, no Programa Bom Dia Maranhão, e falou sobre o trabalho remoto, escala de rodízio e as ações feitas contra a Covid-19.

As atividades presenciais na Assembleia Legislativa foram suspensas até o dia 26 de março, incluindo as sessões ordinárias e extraordinárias. “Mesmo com as atividades suspensas, conseguimos cumprir o nosso papel principal, legislar e fazer discussão da política nacional e local, além dos projetos que dizem respeito e auxiliem na pandemia”, disse Othelino.

Entre os tópicos destacados pelo presidente, está o decreto de calamidade pública para municípios e agilidade de uma contratação mais rápida de serviços essenciais para o combate a Covid-19. Além disso, ele também ressaltou o pagamento da gratificação dos profissionais de saúde que atuam na rede pública estadual e que estão na linha de frente, salvando vidas em um momento difícil com a segunda onda da pandemia.

Othelino cobrou que seja feita uma linguagem única entre todos as frentes nacionais, estaduais e municipais, para que a luta contra a Covid-19 seja bem articulada. “O sofrimento e a pressão poderiam ser menores. Essa luta contra o coronavírus, mesmo no momento mais crítico, tenho esperança que sairemos vencedores. Mas melhor seria se fosse sem sofrimento”, finalizou Othelino Neto.

Do Portal MA10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário