sexta-feira, 19 de março de 2021

Após conhecer companheiro na internet, mulher vai para Vitória do Mearim e é mantida em cárcere privado por 4 meses

Polícia Civil.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA), realizou na manhã desta sexta-feira (19), em Vitória do Mearim, a prisão em Flagrante do nacional M.J.C, de 43 anos, pelo crime de Cárcere Privado Qualificado, por manter presa em sua casa, desde dezembro de 2020, uma mulher de 38 anos com quem mantinha um relacionamento.

Foi recebida denúncia pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e encaminhada à equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, que realizou diligências e incursões no local, constatando que a vítima estava de fato em Cárcere Privado, há quase 4 (quatro) meses.

Conforme a investigação, os dois se conheceram via internet, mantiveram um relacionamento por 6 meses, quando o suspeito, M.J.C, a convenceu de ir até Vitória do Mearim, em dezembro de 2020. Desde então, a impedia de deixar o imóvel, bem como, a agredia física e moralmente, quase todos os dias, privando-a de vários direitos fundamentais. O resgate da vítima só foi possível porque ela conseguiu, em um descuido do autor, pegar o celular e pedir socorro a um familiar.

Para o delegado de Polícia Civil, João Firmo, responsável pelo caso, uma das coisas que dificultaram o pedido de socorro é que a casa onde a vítima se encontrava era isolada, sem vizinhos. Ainda de acordo com o delegado, a vítima tinha diversas marcas de agressão pelo corpo e, aparentemente, estava bastante traumatizada no momento do resgate. Ao ser libertada, a vítima entrou em contato com seus familiares, na cidade de São Luís, para onde voltou e deve passar por tratamento psicológico.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e, na Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, foi confeccionado o procedimento flagrância, tendo sido encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá a disposição da justiça.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário