quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Deputado Fábio Braga destaca reivindicações dos moradores de povoado de Coroatá

Deputado Fábio Braga na Tribuna da Assembleia.
Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira, 28, o deputado Fábio Braga (SD), destacou reunião que teve recentemente com os moradores do Povoado Pau de Estopa, de Coroatá, que reivindicaram o asfaltamento do trecho da MA-332, que liga aquela cidade a Pirapemas. Também solicitaram a conclusão das obras do sistema de abastecimento de água, da escola municipal e de melhorias no serviço de saúde.

“Durante a reunião, os moradores fizeram várias reivindicações, por isso, venho à tribuna relatar boa parte delas. Com o asfaltamento do trecho da MA-332, teremos um incremento na geração de emprego e renda, mais segurança e maior acessibilidade tanto à cidade de Pirapemas como à Coroatá. Esse é um trecho que se uma vez asfaltado, vai tornar muito fácil o acesso daquelas comunidades. Boa parte do serviço educacional, com movimentação de alunos e de professores da região, será feita com rapidez e com mais segurança”, disse Fábio Braga.

Ele ressaltou ainda que, com a pavimentação daquele trecho, o trânsito na MA-020, que liga Vargem Grande a Coroatá, será desafogado melhorando também o percurso saindo das cidades de Pirapemas e de Cantanhede, com destino a São Luís.

Os moradores do Povoado Pau de Estopa também reivindicaram melhor prestação dos serviços na área da saúde e, também, a conclusão das obras do sistema de abastecimento de água que estão paralisadas e causando transtornos para a comunidade. “Farei um ofício para a Caema para saber o real cronograma dessa obra, pois, o que a comunidade de Pau de Estopa e da região espera, é a conclusão dessa obra do sistema de abastecimento de água para que a população tenha água de qualidade e que o consumo - tanto humano, quanto a seus animais -seja feito em quantidade e qualidade”, acentuou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário