quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Dr. Mauro César reúne-se com Ministro da Saúde em defesa dos médicos e dos pacientes

Dep. Hiran Gonçalves, Ministro Gilberto Occhi e Dr Mauro César.
Nesta terça feira (14) o médico oftalmologista Mauro César Oliveira esteve representando a Associação Médica Brasileira em reunião privada com o Ministro da Saúde Gilberto Occhi, por convocação do Deputado Federal e oftalmologista Dr Hiran Gonçalves (PP-RR), para discutir a conduta de alguns planos de saúde em adotar “pacotes” incluindo consultas e exames complementares em um único valor.

Na reunião, estiveram presentes também Conselho de Oftalmologia, o Conselho Federal de Medicina, o Ministério Público Federal, a Agência Nacional de Saúde, a FenaSaúde, o CRM-RJ e o CRM-DF.

Dr. Mauro César.
Após várias argumentações dos representantes da classe médica, tanto a ANS, quanto o Ministério Público Federal, consideraram que esse tipo de “pacote” fere as normas da ANS e põe em risco a qualidade do atendimento ao consumidor final que é o paciente.

Por orientação do Ministro da Saúde Gilberto Occhi e aval do MPF e da ANS, será marcada uma nova reunião com reunião com representantes das entidades envolvidas com o objetivo de assinarem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que venha a regular o acordo entre as partes segundo as normas vigentes.

Apesar de ter sido uma conquista da Oftalmologia, a atuação dos poucos representantes virá a beneficiar toda a Classe Médica pois, fácil e rapidamente, essa atitude de “empacotar” consultas e exames (barrada pela oftalmologia) logo viria a se espalhar por todas as especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário