sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Deputado Fábio Braga participa e elogia Festejos realizados em Vargem Grande e São Bernardo

Deputado Fábio Braga durante festejos em Vargem Grande.
O deputado Fábio Braga (SD) registrou na sessão desta quinta-feira, 23, a sua presença no encerramento do festejo na cidade de São Bernardo, ocorrido no último dia 20, e também, na procissão de abertura do festejo de São Raimundo dos Mulundus, em Vargem Grande, cuja programação se estende até o próximo dia 31.

“Sempre que eu posso, compareço, principalmente, no último dia para a procissão nas ruas de São Bernardo, acompanhado da comunidade católica do município. Na minha terra também não é diferente. Em Vargem Grande, eu participo do festejo no dia 22 e no encerramento, no dia 31. Nesta quarta, junto com a comunidade, fiz a peregrinação até o povoado Paulica, às margens da BR-222. Participamos de uma das maiores procissões de fé católica do Estado do Maranhão”, acentuou Fábio Braga.

Fábio Braga devoto de São Raimundo.
Ele parabenizou os padres Antônio Carlos e Cordeiro, da cidade de Vargem Grande, que, incansavelmente, têm feito de tudo para que aquele festejo seja sempre o maior, mais organizado e o mais seguro do Maranhão. Segundo Fábio Braga, todos os anos o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela envia contingente policial para dar mais segurança aos devotos e romeiros.

O deputado também destacou a homenagem feita à filha de Vargem Grande, Nini Barros, que era uma católica devota e praticante. “Nini é sem dúvida a cara e a voz do festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus. É tanto que o que mais lembra o festejo é o alvorecer da Nini chamando todos os devotos para que se faça peregrinação até o povoado Paulica”, disse Fábio Braga, lembrando que também foi feita uma homenagem ao Dia do Vaqueiro Maranhense, projeto de lei de sua autoria.

Ao finalizar, Fábio Braga fez um convite às comunidades católicas do Maranhão para prestigiarem a festa de São Raimundo. Também elogiou a organização, tanto da parte católica quanto da parte institucional – Prefeitura e Governo do Estado. Ele também agradeceu o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Deputado Fábio Braga durante festejos em São Bernardo.
“Os meus agradecimentos à comunidade católica de Vargem Grande. A continuidade de uns dos maiores festejos do Norte/Nordeste depende, principalmente, do povo da minha terra que tem uma devoção imensa pelo Santo Vaqueiro, São Raimundo Nonato dos Mulundus. Também só temos que agradecer ao povo de Vargem Grande pela acolhida que é dada a todos que vêm de outras cidades, principalmente, de Nina Rodrigues, São Benedito, Coroatá, Codó, Chapadinha, Itapecuru-Mirim e Presidente Vargas”, pontuou Fábio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário