sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Assembleia homenageia soldados que salvaram bebê atirado de ponte pela mãe em São Luís

Cabo Campos com os soldados PM.
A Assembleia Legislativa entregou, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (24), a Medalha Manoel Beckman aos soldados da Polícia Militar Heberth de Jesus Silva Barros, 42 anos, e Danilo Pestana Pinheiro, 27 anos, ambos com três anos de corporação. Familiares e amigos prestigiaram a solenidade.

O deputado Cabo Campos (PEN) presidiu a sessão. A entrega da mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual é um reconhecimento ao ato de heroísmo dos dois militares que, em março deste ano, salvaram um recém-nascido, de sete meses, jogado na maré, pela mãe, da Ponte José Sarney, em São Luís (reveja).

Segundo o deputado Cabo Campos, o ato praticado pelos dois soldados da Polícia Militar foi um ato de heroísmo. “Esses dois colegas, dos quais tenho orgulho, estavam de folga no dia do ocorrido. Mesmo assim, não deixaram de praticar esse ato corajoso, que evitou ceifar uma vida e que engrandece o papel da Polícia Militar em nossa sociedade. Parabéns a esses soldados que arriscaram suas vidas para salvar uma vida, que fizeram por merecer essa honraria”, ressaltou.

Agradecimento dos homenageados

“Antes de tudo, agradeço a Deus. Não esperava receber essa honraria. Estou orgulhoso, assim como meus familiares. Fiz o que fiz por achar ser meu dever, ajudar o próximo e proteger a sociedade”, declarou o soldado Danilo Pestana Pinheiro.

Para o soldado Heberth de Jesus, o que aconteceu naquele dia foi um milagre de Deus. “Eu acredito que fui instrumento de Deus para operar um milagre. O que aconteceu ali foi um milagre de Deus, aquela criança ter sido salva. Por isso, agradeço a Deus por estar aqui. E agradeço aos deputados por me concederem a maior honraria do Legislativo Estadual. Sinto-me orgulhoso e muito honrado por receber essa homenagem”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário