quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Vargem Grande: Prefeito Carlinhos Barros participa da abertura do Festejo de São Raimundo

Carlinhos Barros e Othelino durante romaria.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB) participou por mais um ano da tradicional romaria ao Povoado Paulica, que marca o início do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus no dia 22 de agosto de cada ano. O prefeito estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa deputado Othelino Neto, do ex-ministro do Turismo Gastão Vieira, de secretários municipais, de vereadores e de milhares de fiéis e de devotos do santo vaqueiro.
Carlinhos Barros e Othelino acompanhados de vereadores.
Carlinhos Barros ressaltou que as homenagens a São Raimundo se tratam de um dos maiores festejos religiosos do Nordeste e do Brasil, de caráter acolhedor e de identificação forte. Vargem Grande é conhecida, no país, pela grandiosidade desse evento.
Carlinhos, Othelino e Gastão participam de missa na Paulica.
Para o deputado Othelino Neto, participar do evento é uma oportunidade de reforçar a fé na tradição religiosa do interior do Maranhão. “A romaria de São Raimundo Nonato é uma festa tradicional bastante importante para o nosso estado e eu faço questão de retornar a esse festejo religioso de devoção cristã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário