O Brasil acompanhou, na noite desta segunda-feira (10), a estreia da novela Travessia, nova produção da TV Globo que é escrita pela renomada autora Glória Perez, conhecida por trabalhos como 'A Força do Querer', 'O Clone' e 'Salve Jorge' e tem como diretor artístico Mauro Mendonça Filho, que foi responsável pela novela 'Verdades Secretas'.
A novela tem o Maranhão como cenário principal e conta com cenas gravadas em conhecidos cartões-postais, como os Lençóis Maranhenses e o Centro Histórico de São Luís. A cultura maranhense também terá bastante destaque, a exemplo do bumba-meu-boi e do tambor de crioula.
O primeiro capítulo destacou o protesto da população ludovicense contra a Construtora Guerra & Morreti, que pretende derrubar os casarões históricos para construir um shopping. Foi nesta cena que o vargem-grandense Luca Morais apareceu ao lado do professor humanista Dante, um homem que conhece bastante a história do Maranhão e que luta pela preservação do patrimônio histórico de São Luís. O personagem é interpretado pelo grande ator Marcos Caruso.
Natural de Vargem Grande, Luca Morais é produtor cultural, ator, escritor e vocalista, além de atuar como diretor do Instituto Simplício Oliveira e colaborador da TV Quilombo Rampa. No ano passado, com roteiro de Luca, o curta de ficção 'Mundinho', ambientado nos povoados Rampa, Limoeiro, Paulica e Andirobal, zona rural de Vargem Grande, recebeu dois prêmios no Festival Guarnicê de Cinema (saiba mais).
Veja a cena na íntegra no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:
Grande destaque, fala sério, ele era só um figurante
ResponderExcluirpois é kkkkkkkkkkkkk,esse povo aumenta..
ExcluirDane se Patrimônio....
ResponderExcluirQuero parabenizar ele uma grande pessoa um ótimo amigo,e ao invés de jogar ou falar mal eu venho aqui desejar sucesso pra ele . E vcs ae q estão comentando coisas ruins saibam q quem está lá em cima é Deus e ele está vendo vc julgar só pq n é vc q está lá no lugar dele. Então meu amigo q Deus abençoe vc e sua vida e q vc posso crescer cada dia mais.
ResponderExcluirAcho que vc não sabe fazer interpretação, pois não vejo nenhum julgamento, mas dizer que ele estava na posição de destaque, é demais, temos que ser mais correto nas informações, agora só o fato de de ele está ali é com certeza um privilégio, porém, seria mais justo que a autora colocasse um personagem maranhense em destaque já que parte da novela foi gravada aqui no Estado, seria muita justo se o rapaz fizesse realmente parte do elenco e não gravar só uma sena que durou alguns segundos
ResponderExcluir