terça-feira, 11 de outubro de 2022

Vargem-grandense tem papel de destaque no primeiro capítulo da Novela Travessia da TV Globo

Luca Morais e Marcos Caruso.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Brasil acompanhou, na noite desta segunda-feira (10), a estreia da novela Travessia, nova produção da TV Globo que é escrita pela renomada autora Glória Perez, conhecida por trabalhos como 'A Força do Querer', 'O Clone' e 'Salve Jorge' e tem como diretor artístico Mauro Mendonça Filho, que foi responsável pela novela 'Verdades Secretas'.

A novela tem o Maranhão como cenário principal e conta com cenas gravadas em conhecidos cartões-postais, como os Lençóis Maranhenses e o Centro Histórico de São Luís. A cultura maranhense também terá bastante destaque, a exemplo do bumba-meu-boi e do tambor de crioula.

O primeiro capítulo destacou o protesto da população ludovicense contra a Construtora Guerra & Morreti, que pretende derrubar os casarões históricos para construir um shopping. Foi nesta cena que o vargem-grandense Luca Morais apareceu ao lado do professor humanista Dante, um homem que conhece bastante a história do Maranhão e que luta pela preservação do patrimônio histórico de São Luís. O personagem é interpretado pelo grande ator Marcos Caruso.

Natural de Vargem Grande, Luca Morais é produtor cultural, ator, escritor e vocalista, além de atuar como diretor do Instituto Simplício Oliveira e colaborador da TV Quilombo Rampa. No ano passado, com roteiro de Luca, o curta de ficção 'Mundinho', ambientado nos povoados Rampa, Limoeiro, Paulica e Andirobal, zona rural de Vargem Grande, recebeu dois prêmios no Festival Guarnicê de Cinema (saiba mais).

Veja a cena na íntegra no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

5 comentários:

  1. Grande destaque, fala sério, ele era só um figurante

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar ele uma grande pessoa um ótimo amigo,e ao invés de jogar ou falar mal eu venho aqui desejar sucesso pra ele . E vcs ae q estão comentando coisas ruins saibam q quem está lá em cima é Deus e ele está vendo vc julgar só pq n é vc q está lá no lugar dele. Então meu amigo q Deus abençoe vc e sua vida e q vc posso crescer cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc não sabe fazer interpretação, pois não vejo nenhum julgamento, mas dizer que ele estava na posição de destaque, é demais, temos que ser mais correto nas informações, agora só o fato de de ele está ali é com certeza um privilégio, porém, seria mais justo que a autora colocasse um personagem maranhense em destaque já que parte da novela foi gravada aqui no Estado, seria muita justo se o rapaz fizesse realmente parte do elenco e não gravar só uma sena que durou alguns segundos

    ResponderExcluir